logo do facebook icone do youtube

Desfiles


REGULAMENTO DO DESFILE DA DEUTSCHES FEST - 2018

 

- TEMA DO DESFILE: HERANÇA CULTURAL

 

1 – DO DESFILE

Art. 1º - A Coordenação do desfile dos carros alegóricos da DEUTSCHES FEST 2018 é de responsabilidade do Departamento de Cultura do Município de Missal. O desfile se realizará dia 06 de abril de 2018, com início às 19h00min.  A saída do desfile será no início da Avenida Dom Geraldo Sigaud, esquina com a 7 de setembro, passando pela rua Bom Pastor em direção ao Centro de Eventos.

Art. 2º - O objetivo do desfile é mobilizar os grupos e entidades para participação efetiva no desfile valorizando a Cultura alemã.

Art. 3º - A participação de representantes da comunidade Missalense será definida como segue:

 §1º - poderão desfilar grupos representantes de entidades sociais, recreativas, culturais e esportivas, clubes de serviço, grupos folclóricos, entidades comerciais e industriais, bancos, instituições de ensino, órgãos públicos e grupos organizados da comunidade;

 §3º - o número de participantes por grupo/bloco será de no mínimo 50 (cinquenta) e máximo 200 (duzentas) pessoas. Para o desfile a exigência mínima é de 30 (trinta) pessoas.

 §4º - é permitida a participação de carros alegóricos automotor ou reboque desde que:

- estejam devidamente ornamentados e identificados com número e o tema escolhido. (A identificação do carro deverá ser na frente ou dos dois lados do carro que será avaliado).

- seja garantida a segurança das pessoas, sob a responsabilidade da instituição ou grupo inscrito.

- deve estar em perfeito estado de funcionamento.

§5º - é vedada a participação de tração animal e carreta acima de 2 (dois) eixos, 

§6º - os grupos poderão utilizar equipamento sonoro durante o desfile, desde que veiculem música típica alemã.

§7º - Para o desfile cada grupo deverá apresentar no mínimo 10 casais vestidos com trajes típicos sendo: calça com suspensório, camiseta e chapéu para homens e vestido, ou saia, blusa, avental e tiara de flores para as mulheres. Os demais integrantes poderão trajar camisetas alusivas à festa com chapéu, para os homens e tiara de flores para as mulheres, de forma a criar uniformidade, buscando harmonia e beleza do conjunto;

§8º – os grupos deverão estar devidamente identificados, com nome (faixa ou banner), na frente do Grupo.

 2 – DAS INSCRIÇÕES

Art. 4º - os grupos deverão nomear um coordenador para responder pelo grupo participante civil e criminalmente, bem como perante a Comissão Organizadora. O coordenador do grupo deverá preencher e assinar a ficha de inscrição e termo de compromisso onde deverá constar RG.

Art. 5º - o coordenador do grupo deverá participar de reuniões sobre o desfile, quando solicitado, em local, data, horário, previamente definidos pela Comissão Organizadora.

Parágrafo único: a ausência do coordenador do grupo nas reuniões previstas implica na aceitação das decisões definidas;

Art. 6º - As inscrições para o desfile serão realizadas no período de 13 de março à 02 de abril de 2018, no Departamento de Cultura, situado na Rua Dom Pedro I, S/N (Casa da Cultura).

Art. 7º - A inscrição do grupo configura a obrigação em participar do desfile e concurso dos carros alegóricos da Deutsches Fest 2018.

§1º - os grupos serão avaliados no decorrer do desfile por uma comissão especialmente destinada para tal fim;

§2º - a premiação para os grupos consiste em;

-Sorteio entre os grupos de 04 (quatro) barril de Chopp de 30 litros

1º LUGAR - um troféu

§ 3º - O resultado da premiação será anunciado no Centro de Eventos, no dia 07 de abril (sábado). O grupo que não cumprir com o regulamento incorrerá punição sendo que o mesmo será desclassificado não podendo receber a premiação que será transferido ao grupo que obtiver, na sequência, a maior pontuação, desde que se encontre representada nas condições indicadas neste regulamento.

Art. 8º - Os participantes menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis, na ausência destes, a entrada será permitida apenas mediante autorização autenticada dos pais ou responsáveis.  

Art. 9º - Os grupos deverão estar até as 18h30min no local do desfile do dia 06 de abril, cumprindo rigorosamente o horário marcado para o início do desfile que será às 19h00min.

Art. 10 - A ordem de desfile será definida pela Comissão Organizadora, respeitando-se as peculiaridades das entidades e grupos participantes.

Art. 11 - A programação do desfile, com ordem de apresentação dos grupos entidades, será disponibilizada pela comissão organizadora para o coordenador do grupo.

Art. 12 - Durante o desfile a distância máxima permitida entre grupos e/ou entidades será de 10 (dez) metros para não prejudicar o desenvolvimento do desfile.

Art. 13 – Caberá ao coordenador de cada grupo participante do desfile, conforme o acordado no termo de compromisso firmado no momento da inscrição:

§ 1º - manter todos os participantes, sob sua responsabilidade, nos espaços destinados para a concentração de acordo com o croqui distribuído; 

§ 2º - atender às orientações contidas no presente regulamento, dando exemplo de respeito às normas e zelando para que sua entidade e ou grupo não prejudique o brilho coletivo do evento;

Art. 14 - A ocorrência de acidentes de natureza física ou material ocasionado por membro(s) do grupo será de responsabilidade do coordenador do grupo.

Art. 15 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, sendo que de suas decisões não caberá recurso.

 

 

QUESITO PARA PREMIAÇÃO DO GRUPO

DESFILE DE ABERTURA DA DEUTSCHES FEST – 2018

1 – QUESITO CONJUNTO

- Uniformidade com que o grupo se apresenta

 

2 - QUESITO ALEGORIAS E ADEREÇOS (qualquer elemento cenográfico: carros, carroças, charretes, bicicletas...)

• Criatividade

• Possuir significado ao tema

• Harmonia das cores e materiais

 

3– QUESITO EVOLUÇÃO

  • A fluência na apresentação;
  • Interação com o Público;
  • A espontaneidade e empolgação dos desfilantes (sem excessos);