× Fechar
Festa Alemã Deutsches Fest

Urnas do programa Nota Paraná para a Deutsches Fest são distribuídas em Missal

A Associação Cultural Deutsches Fest de Missal, sob a orientação da Adetur Cataratas e Caminhos, realizou o cadastro no programa Nota Paraná do Governo do Estado. A partir disso recebeu a confirmação do cadastro e está apta a receber recursos do programa.

A população que desejar, poderá depositar as notas fiscais nas urnas que estão sendo distribuídas e estará contribuindo com a cultural local, especialmente a cultura germânica tão presente nos costumes do povo missalense. Um dos objetivos da criação da Deutsches, foi justamente manter viva esta tradição.

As urnas começaram a ser entregues em alguns estabelecimentos. A Presidente da Associação, Cláudia Magale Hilgert, comentou. “Queremos distribuir urnas em diversos locais, e começamos esta entrega em alguns pontos específicos que se disponibilizaram em receber a urna”, explica.

“Com certeza teremos outros pontos para entregar as urnas, esperando que a população de Missal e região colabore no fomento a Cultura”, acrescenta Cláudia. “Fomos orientados pela equipe da Adetur e ficamos muito gratos pela sugestão, pois, é uma forma de arrecadação e ao mesmo tempo de contribuir com o Estado, e automaticamente com o município”, elogia.

A Presidente Cláudia, juntamente com o Tesoureiro da Associação Cultural, Douglas Zatta e o Coordenador da Deutsches Fest, Rodrigo Jung, visitaram alguns locais para deixar as urnas. Foram entregues no Posto Sony, Wari Buffet de Missal e Itaipulândia, Supermercado Rauber, Supermercado Mallmann e Supermercado Riograndense.

Nota Paraná

O Nota Paraná é um programa para incentivar o consumidor a exigir o documento fiscal no momento de uma compra e, assim, poder receber parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pelo estabelecimento.

O consumidor inscrito no programa também passa a concorrer a prêmios em dinheiro. Os créditos e prêmios podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA. O Nota Paraná permite ainda consultar e imprimir as notas fiscais que foram lançadas em seu CPF.

DEUTSCHES FEST - Ganhadores do Chopp em Metro

06/04/2024

Grupo Jetz Ghet’s Lokos é campeão do Concurso dos carro...

05/04/2024

RAFAELA FERNANDA KUTZNER É ELEITA RAINHA DA 21° DEUTSCH...

05/04/2024

Candidatas a Rainha da 21° Deutsches participam da entr...

02/04/2024