× Fechar
Festa Alemã Deutsches Fest

Assembleia elege nova diretoria da Associação Cultural Deutsches Fest

Na última terça-feira, 26 de setembro, ocorreu a Assembleia da Associação Cultural Deutsches Fest de Missal. Na ocasião foi aprovada a alteração de um artigo do Estatuto, realizada a prestação de contas dos dois anos de gestão da atual diretoria e eleitos os novos membros da Associação.

A Assembleia contou com a participação de membros de 03 grupos e de nenhuma entidade parceira da festa. Participaram membros da diretoria atual e da diretoria eleita. Embora a pouca participação dos envolvidos diretamente no evento, a avaliação do encontro foi positiva, pois, permite o início dos trabalhos de preparação para a próxima festa no ano de 2024.

A Presidente Cláudia Magale Hilgert foi reconduzida ao cargo e explanou sobre a adesão ao Nota Paraná. “Nos próximos dias vamos distribuir urnas em diversos pontos do município, para que as notas fiscais em favor da associação sejam mais uma fonte de captação de recursos”, explica. “Aos poucos a diretoria vai estruturando para que a associação prospere e possa fomentar ainda mais a cultura em nosso município”, declara Cláudia.

Alteração do Estatuto

O estatuto não previa a participação das entidades e grupos na diretoria, ao menos que fossem membros associados. Após apresentado a plenária, foi aprovada a inclusão de um membro titular e um suplente especificamente representando as entidades participantes, além de um membro titular e um suplente representando os grupos.

O coordenador da última edição da Deutsches Fest, Rodrigo Jung, justificou a inclusão. “Estas pessoas serão eleitas entre as próprias entidades e os próprios grupos e poderão fazer o elo com a diretoria”, destaca. “O objetivo é facilitar a organização e a tomada de decisões, no entanto, ainda vamos precisar elaborar o processo destas indicações”, completa Jung.

Diretoria Eleita

A Presidente Cláudia agradeceu o empenho de todos que estiveram durante os dois anos na diretoria e se empenharam para realização da festa e deu boas vindas aos novos membros, desejando o sucesso a todos, observando alguns pontos já discutidos em diretoria e que terão sequência nos próximos dias.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente - Claudia Magale Hilgert

Vice-Presidente – Giovani Antônio de Campos Vargas

Secretária – Jhulliani Faraon

Vice-Secretária – Marta Friedrich

Tesoureiro – Douglas Zatta

Vice-Tesoureiro – Silvia Maccari Petricoski

CONSELHO CULTURAL DE EVENTOS

Marta Terezinha Walker Kochemborger

Rodrigo Jung

CONSELHO FISCAL - TITULAR

Aline Luzzi

Daniela Kunz

Paulo Eduardo Paetzold

CONSELHO FISCAL – SUPLENTE

Eloy Everling

Marco Antônio Santin

Carina Inês Spohr Birck

DEUTSCHES FEST - Ganhadores do Chopp em Metro

06/04/2024

Grupo Jetz Ghet’s Lokos é campeão do Concurso dos carro...

05/04/2024

RAFAELA FERNANDA KUTZNER É ELEITA RAINHA DA 21° DEUTSCH...

05/04/2024

Candidatas a Rainha da 21° Deutsches participam da entr...

02/04/2024