× Fechar
Festa Alemã Deutsches Fest

ALUNOS DA APAE DE MISSAL PREPARAM DECORAÇÃO ALUSIVA A DEUTSCHES FEST

A Festa Alemã de Missal, a Deutsches Fest, possui várias entidades parceiras, que ao final recebem o percentual do lucro do evento. Uma dessas entidades é a Apae. Na semana passada, os alunos da Escola de Educação Especial Maria Goretti começaram a preparar alguns itens de decoração nas cores da bandeira da Alemanha, atendendo a um pedido da diretoria da Associação Cultural Deutsches Fest.

Este material será utilizado na decoração da festa que será nos dias 14, 15 e 16 de abril. Além de auxiliar a organização do evento, a atividade de artesanato desenvolve diversas habilidades nestes alunos e ao mesmo tempo incentiva o envolvimento com a cultura do município de Missal, incorporando a festa.

São atividades coordenadas pelos professores da instituição e que proporcionam também a participação da comunidade. Os alunos interagem entre si e alimentam a imaginação e criatividade. São os vários benefícios aos alunos e que auxiliam nos trabalhos da equipe de organização.

Além da Apae, a 20ª Deutsches Fest de Missal conta com a parceria da Avemi, Assemi, Acimi, Provopar Municipal, CTG Porteira Nova, Clube 19 de Março e Moto Clube Amigos da Lama. O conselho comunitário de segurança também tem participação ativa antes, durante e depois dos dias do evento.

Estas entidades recebem 70% do lucro do evento. Já os 30% restantes permanecem na caixa da Associação Cultural Deutsches Fest, como forma de incentivar e fomentar a cultura no município no decorrer dos anos. A Associação organizou uma edição do evento no ano de 2022 e a 20ª edição da festa será a 2ª organizada exclusivamente pela Associação Cultural Deutsches Fest criada em 2019.

OBS: As fotos foram enviadas pela direção da escola

DEUTSCHES FEST - Ganhadores do Chopp em Metro

06/04/2024

Grupo Jetz Ghet’s Lokos é campeão do Concurso dos carro...

05/04/2024

RAFAELA FERNANDA KUTZNER É ELEITA RAINHA DA 21° DEUTSCH...

05/04/2024

Candidatas a Rainha da 21° Deutsches participam da entr...

02/04/2024